Curtas

– Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (BGE), realizada em 2009, revela que as mulheres alcançaram 45,1% da população ocupada, representando um aumento da presença feminina no mercado de trabalho, que era de 44,7% em 2008. É um contingente de 9,6 milhões de trabalhadoras, um crescimento de 20,4% na comparação 2009-2003. Para os homens, o crescimento do contingente foi de 10,7%. Entretanto, além de minoria, o rendimento médio real das mulheres trabalhadoras continuou a representar pouco mais de 70% do recebido pelos homens no período.

– Na quinta-feira (11), os blocos Nem com uma Flor e da Campanha do Laço Branco ocupam as ruas do Recife Antigo. Ambos têm como objetivo mobilizar a população no engajamento e combate à violência contra a mulher, não só no Reinado de Momo, mas no ano inteiro. O primeiro é organizado pela Secretaria da Mulher do Recife e o segundo, pelo Instituto Papai e pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero. Os blocos sairão a partir das 16h, da Praça do Marco Zero.

– Entre os dias 18 e 21 de março, Pernambuco sediará o Seminário Mulheres Negras Nordestinas contra a Discriminação Racial na Mídia. A iniciativa de Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras em parceria com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher tem o objetivo de promover um processo de organização das mulheres negras do Nordeste para uma ação em rede articulada de combate à discriminação racial na mídia, socialização de experiências e construção de estratégias de ação de combate ao racismo. Mais informações:  observatorionegro@gmail.com ou pelo fax: (81) 3423-1627.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s