Curtas

– Na semana passada, a Câmara Alta do Parlamento da Índia aprovou, por 186 votos a 1, o projeto de lei que garantia a reserva de um terço das vagas do Legislativo do país para mulheres. Houve tumulto durante a audiência, mas parlamentares mantiveram o posicionamento de garantia dos direitos políticos das mulheres.

– Cerca de 20 MC’s da cultura Hip Hop reuniram-se para compor músicas com o objetivo de alertar a sociedade, em especial os (as) jovens, sobre o grave problema da violência contra as mulheres. O CD pode ser adquirido gratuitamente por organizações não governamentais, escolas, DJ’s e educadores(as) que trabalham com o tema. Para conhecer mais: www.hiphopsemviolencia.org.br.

– Até o dia 26 de março estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Direitos Humanos. A iniciativa tem tem como objetivo homenagear, promover e dar visibilidade às instituições e pessoas, que pelo compromisso, dedicação e testemunho, destacaram-se na luta pela dignidade e pelo respeito ao ser humano. Serão premiados  vencedores nas seguintes categorias: personalidades; organizações; ações e experiências. Outras informações: www.mndh.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s