Curtas

Dados – Na terça-feira passada (13), o Diário Oficial publicou sanção do presidente Lula referente ao Projeto de Lei da deputada Luiza Erundina que cria o Relatório Anual Socioeconômico da mulher. A Lei Nº  12.227 obriga o Estado Brasileiro a reunir em um só documento  dados socioeconômicos e informações relativas a políticas públicas voltadas às mulheres no país. A medida possibilitará que a sociedade acompanhe e fiscalize as ações do governo voltadas para as mulheres, bem como servirá de base ao planejamento de novas políticas públicas de gênero.

Trabalho escravo – A ligação entre o trabalho escravo de imigrantes sul-americanos e a Marisa, uma das maiores redes varejistas do país, foi atestada por um novo rastreamento de cadeia produtiva do setor de confecções. Etapas do processo que se inicia no aliciamento e termina nas lojas do grande magazine foram apuradas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP), que responsabiliza a Marisa em 43 autos de infração, com passivos da ordem de R$ 633,6 mil – dos quais R$ 394 mil se referem à sonegação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para saber mais, clique aqui.

Oportunidade – UNIFEM está financiando 20 bolsas para o curso virtual “Jovens pesquisando jovens”, uma iniciativa do programa “Mulheres jovens na Sociedade da Informação/Conhecimento”, coordenada pela Cátedra Regional UNESCO. Voltado para mulheres jovens (18-30 anos) , o curso visa fortalecer suas capacidades para desenvolver projetos de pesquisa sobre juventude a partir de uma perspectiva de gênero. Maiores informações pelo site: www.catunescomujer.org.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s