Votação dos indicad@s ao conselho da EBC já foi concluída

Uma das editoras deste blog, jornalista amiga da criança, professora e feminista (entre outros créditos), Ana Veloso foi a indicada mais votada do Brasil para assumir o conselho da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). O Conselho é o instrumento de participação da sociedade na gestão de empresas públicas de comunicação, diferenciando-os dos canais meramente estatais, controlados exclusivamente por governos ou poderes públicos. Os outros dois indicados mais votados foram: Francisco Pereira e Takashi Tome. Agora é aguardar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirme os três nomes que irão ter assento na EBC.

O Conselho Curador da EBC (de todos os seus canais e não apenas da TV Brasil) é composto por 22 membros: 15 representantes da sociedade civil, quatro do Governo Federal (ministros da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da Empresa.

A EBC é uma empresa pública de comunicação composta pela nova TV Pública, oito emissoras de rádio, uma agência de notícias e outros serviços, é gerido sob controle da sociedade através de um Conselho Curador representativo e autônomo. Os canais da empresa são:  TV Brasil, Agência Brasil, Rádio Nacional AM Brasília – 980KHz; Rádio Nacional FM Brasília – 96,1MHz; Rádio Nacional AM Rio de Janeiro – 1.130KHz; Rádio MEC AM Rio de Janeiro – 800Kz ; Radio MEC AM Brasília – 800KHz ; Rádio MEC FM Rio de Janeiro – 98,9MHz; Rádio Nacional do Alto Solimões – AM 670KHz; Rádio Nacional da Amazônia – OC 11.780KHz.

Anúncios

Uma resposta em “Votação dos indicad@s ao conselho da EBC já foi concluída

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s