Contra a homofobia e pela liberdade

Fonte: Mabel Dias

Este final de semana a mídia noticiou a agressão que três jovens sofreram na Av. Paulista, em São Paulo, provocada por mais outros cinco adolescentes.
Um dos jovens foi agredido barbaramente com uma lâmpada fosforecente, que atingiu sua cabeça e rosto. O motivo da briga, banal, e ao que tudo indica a origem vem do preconceito contra homossexuais.

Dos cinco adolescentes, apenas um era maior de idade, 19 anos, que foram presos pouco depois de terem cometido a violência. Mas no dia seguinte, e por alegações absurdas de seus advogados, foram postos em liberdade. Importante: todos são de classe média alta. Nesta sexta-feira, dia 19, algumas TVs divulgaram as imagens da agressão contra os adolescente. As câmeras que faziam a vigilância da rua por onde agredidos e agressores passavam mostram claramente quando um deles se aproxima, e quebra a lâmpada na cabeça de um dos jovens, que passava tranquilamente pelo local com mais dois amigos. Com estas imagens, cai por terra a versão dada pelo advogado dos acusados de que eles teriam sido paquerados e por isto teriam começado a briga.

Para ler o artigo completo, acesse: http://www.senhoradaspalavras.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s