Cobertura do seminário “A mulher e a mídia” está na web

Agência Patrícia Galvão disponibiliza no seu site, a cobertura do seminário nacional “A Mulher e A Mídia”, realizado entre os dias 02 e 04 de dezembro, no Rio de Janeiro. Segue abaixo uma das contribuições, de Ana Veloso. Além dela estiveram presentes, jornalistas, cientistas sociais, representantes da sociedade civil e de governos. Para acessar a cobertura, clique aqui

“Embora vivendo num pais democrático nossa mídia está concentrada, desregulada, e qualquer tentativa de regular é tida como censura, em detrimento de uma expressão de liberdade coletiva de exercer a comunicação como parte da comunhão entre a sociedade. Mas o momento histórico traz ventos que sopram da America Latina (Cristina Kirchner na Argentina teve coragem de trazer para o debate a regulação dos meios). O Governo Lula é atacado por tentar discutir a questão. Em novembro houve um seminário para discutir a possibilidade de regulação dos meios. Isso, no meio de uma campanha política hipócrita, racista, infame, preconceituosa, teve impacto.”

“Mesmo com os ventos de liberdade e as possibilidades de alargamento da democracia, da expressão pública, do direito humano à comunicação, segundo estudo da WACC as mulheres ainda são apenas 24% das fontes de informação no mundo. Isto é expressão de como o patriarcado ainda é forte na sociedade, assim como o racismo, a homofonia, o sexismo…”

Ana Veloso – jornalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s